sábado, 4 de dezembro de 2010

5º Dia – 03/12/2010 – O Chaco é um saco, mas o Espanhol é legal

Mais uma vez fomos dormir tarde. No final da noite o Ricardo apareceu no hotel com seu filho de 7 anos. Ficamos conversando e o tempo passou. A moto do Neco foi arrumada e deixamos tudo pronto para encarar os 500 km de El Chaco. Para quem não sabe, é uma região ao nordeste da Argentina aonde, no verão, a temperatura chega fácil aos 45°. É quase uma reta só, passando por lugares tão atraentes como: Pampa Del Infierno, Rio Muerto  ou Monte Quemado. No total a viagem seria de 670km. 10 h de pilotagem, com as diversas paradas.
Na manhã seguinte o despertador nos acordou às 5h. Depois de abastecer e tomar um café, deixamos  Sáenz Peña por volta das 6:30h. Mas, coisas acontecem. Só que desta vez, duas belas surpresas! Primeiro uma previsão de chuva e um tempo maravilhosamente nublado!!!. A temperatura não passou dos 30°. Depois, numa das paradas para refrescos e abastecimento, surge uma figura numa Honda Transalp coberta de adesivos. A roupa do cara também parecia a frente de mini-mercado, coberta de anúncios de ofertas, tantos eram os botons e propagandas de anunciantes. O careca era o Javier Perez. Espanhol, gente boa, fazendo mais uma de suas viagens de moto pelo mundo (xavierperezenmoto.com). O cara é profissional do assunto. Bom, ficamos ali feito tietes, escutando, perguntando e colhendo informações, pois o Xavier já havia passado por vários dos lugares que estão em nosso roteiro. A parada durou 50 min. Seguimos juntos até o final do Chaco. Ele seguiu para sul (Tucuman) e nós para norte (Salta).
Chegamos a Salta as 4 da tarde. Depois de 10h pilotando, não havia mais posição em que a bunda não doía. Se senta no gomo direito, depois gomo esquerdo, depois mais para frente, depois se fica em pé e depois não tem jeito, só parando. Fomos procurar a Motomax, uma oficina de motos que ficou na nossa história na viagem de 2005. Na época, o Papi, então proprietário, foi nosso anjo da guarda. Regulou todas as motos para encararmos a cordilheira. Agora queríamos trocar o óleo e dar uma revisada rápida nas motocas. Mas, o Papi já havia “partido desta para uma melhor”. Agora é seu filho toma conta do local e só se interessa por montar motos chinesas de baixa cilindrada que chegam as pencas, infestando Salta e todas as cidades onde passamos. Teremos que achar outro anjo. Fomos ao hotel Wilson. A noite fomos ao centro histórico. Comércio lotado, restaurantes fervendo. Os prédios e monumentos históricos de Salta são muito bonitos e à noite ficam ainda mais bonitos com a iluminação. Comemos Truchas e Cerveza Salta. Fomos dormir tarde e, mais uma vez, começou o festival noturno de roncos. O ronco do Neco é tipo uma Harley subindo a serra. É barulhento, mas tem um bom timbre. Já o ronco do Quico, digamos que está mais para uma Teneré 89 sem escapamento, descarrilada.  O Paulinho nâo ronca ...hahahahha. Bom, para dormir passei a usar uma super tecnologia supressora de ruídos os famosos Plugs de ouvidos. Agora durmo e sonho que é uma beleza.

Kilometragem do dia: 686 km
Tempo do trajeto: 10 horas

Boas do dia:
O tempo nublado;
O encontro com o Javier
A ausência de abelhas...hihihih

Postado por Paulinho em 04/12/2010

PS. A camisa é sempre a mesma, mas lavadinha e perfumada todo dia

Girassóis a caminho de Salta

No Chaco as retas não tem fim

Paraíso local

Neco concentrado

Mais um lugar espetacular

Encontro com Javier

A Honda TransAlp do Javier (uma de suas 3 motos)

Helados en El Quebrachal

No pedal

1. Olá grande Felippe, só agora que deste um alô abri o blog.
    Muito bom. Boas estórias. Imagino o amigo desabando pelo poderoso ferrão do mosquitinho... eheh. Estão, todos, curtindo a beleza da viagem e matando a sede com geladas destes pagos daí.
    Continuem curtindo... fico por aqui,
    abcs, eu xico de Urubici.

2. e ai felippe, ou melhor, neco. kakaka.(essa é nova pra mim).ja saiu uma troca de ai? to de olho na km.até mais...tiere.

3. Grande Paulinho, só faltou eu para arrumar esta sinfonia de motos. Qual seria o meu modelo? hahahaha. To adorando seguir voces pelo spot e Blog. Parece que o cara viaja junto. Os relatos são perfeitos. Eu ouço a risada do Sapinho no meu ouvido. Neco firme que só. Meu 40º na estrda não é pra qualquer um. Em cima do cavalo com temperatura a 18º já passei mau, imagina por estas bandas. Eu taria ferado. Abraços e vamos nos falando. Ia me esquecendo, Fernado é muito facil postar um comentario. hahahahahaha Coisa de veio gaga.

4. Mas Bha Gurisada, que abelinha sem vergonha esta. Passaram pelo Pampa Del Inferno sem serem achacados pelos Carabineiros devia constar como um feito histórico (eheheh).Amigos agora a companhando sua aventura. Grande abraço e aproveitem as Quilmes (mornas).