sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

17° dia, 4a-feira, 15.12.2010 - Feliz aniversário Régis - Mendoza aí vamos nós

Largamos as 7:30 de Chilecito rumo sul para Mendoza. São aproximadamente 650 km. O dia já amanheceu quente. Até Mendoza iria esquentar mais ainda. São trechos que passam pelas regiões quase desérticas ao pé da cordilheira.  altitude fica em torno dos 1000 metros. Mas nessa época é quente. E havia uma onda de calor forte.

As motos estão rendendo bem. Estamos fazendo média de 100 km/hora. Começam a aparecer as plantações de uvas e de oliveiras. Muito bacana. Tudo com um controle de águas vindas da cordilheira. Rodamos 300 km até Chepes onde paramos para abastecer e almoçar. Dalí são mais uns 350 até Mendoza, passando por San Juan. 

 

Antes de San Juan o calor já batia nos 40°. Paramos no meio de um deserto (Salar de Mascasin) para respirarmos e beber água. 


Mais alguns kilometros e chegamos a uma cidadezinha chamada "Difunta  ????". Ficamos quase 1 hora por ali esfriando. Foram Gatorates, sorvetes, energéticos e muita água. Ainda tinhamos uns 200 km pela frente, mas a temperatura já havia baixado: 35°.



Perto de San Juan abastecemos e seguimos a dica do frentista indo por uma estradinha menos movimentada paralela a famosa Ruta 40. De um lado e do outro parreiras e mais parreiras. Canais ao lado da estradinha. Seguimos por ela por cerca de 50 km. A todo momento víamos a garotada se deliciando em banhos nos canais de irrigação.




Por volta das 19:30 chegamos a Mendoza. Que maravilha as ruas totalmente cobertas por árvores. Pergunta daqui e dalí e chegamos ao Hotel San Martin, na frente da Praça Independência, no coração da cidade.


 




A noite fomos jantar quase ao lado do hotel. 


Amanha o Quico e o Neco seguem para Santiago do Chile para visitar a irmã ,Karin. Eu fico em Mendoza me deliciando com a cidade e descançando. Maravilha dos sete mares....ou seriam desertos...

Kilometragem do dia: 665 km

Boas dia:
Aniversário da Mamãe Regis...parabéns mamãe....
A estradinha paralela a Ruta 40, entre San Juan e Meia Água, no meio dos vinhedos;
A chegada em Mendoza. Aquelas árvores são o paraíso.

Postado por Paulinho em 17/12/2010 em Mendoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário