segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

23°. dia - 21.12.2010 - Livramento - Novo Hamburgo, Quase conseguimos chegar ...

O café da manhã era de fato muito bom. Depois do café fomos as "compritas". Poucas e pequenas coisas, afinal, os porta-malas eram de motos. La pelas 11h sai do hotel e fui para a imigração dar a saída do Uruguai. Depois dos trâmites coloquei a moto no cavalete no jardim ao lado da aduana e fiquei esperando o Quico e o Neco chegarem. Como eles estavam demorando, resolvi aproveitar e colocar óleo na corrente. Quando estou fazendo isso vejo os dois passarem pela avenida. Pensei que eles haviam passado direto pela aduana sem se dar conta (fica num prédio comum na avenida). Nada, enquanto eu estava por ali, eles já haviam feito tudo e estavam partindo atrás de mim, hahahaha. Quando vi eles dobraram uma esquina e desapareceram.

Eu estava conversando com um taxisista quando vi eles passarem. Guardei as coisas e quando fui tirar a moto do cavalete ela tombou para o lado oposto e ficou escorada no taxi do cara. Tentei tirá-la sozinho, mas nem pensar. Embora apenas escorada no táxi, a uns 45°, com a carga são mais de 300 kilos. PEdi ajuda ao dono do táxi. Não deu certo. Por fim chega um amigo do cara e conseguimos os 3 levantar a dita. Como não haviam fotógrafos de plantão, não há provas de nada disso, hahahahahah. Além disso, como a moto ficou escorada e não tocou o chão, tecnicamente não comprei terreno em Rivera, hehehehehehehe.

CORREÇÃO: o cagão não fotografou. Era compromisso: só não fotografa se estiver morto.
Mas eu estava lá ao lado e ele não viu. Pedi pro dono do táxi fotografar a cena patética.
Olha o tamanho do Taxinho perto daquele monstro de moto. 
Não "comprou terreno" mas alugou. Hahahahahaha.
Postado por Quico


Saí atrás dos dois pela mesma rua e nada. ainda me atrasei no caminho pois havia um acidente de transito. Em resumo, consegui partir de Livramento já quase ao 1/2 dia.

Embora estivesse na caça deles, não tinha certeza  de que eles estivessem na minha frente. Depois de pouco mais de 1 hora, chego ao trevo da BR290 em Rosário do Sul. Entro na 290 e logo depois há um posto de gasolina. Resolvi não parar e tocar. Quando estou já passando do posto, vejo que no terreno do posto havia uma bela sombra de árvores. Resolvi voltar para abastecer, comer algo e dar uma descansada naquela sombra. Quando estou chegando nas bombas de gasolina dou de cara com o Quico e o Neco que haviam acabado de abastecer. "Porra seu viado onde tu tavas?" Isso foi de ambas as partes. Depois das explicações o Quico resolve parar no próximo posto "pois lá tem espeto corrido" diz a véia. Enfim, ele traçou um espeto corrido e eu e o Neco fomos na salada + arroz com feijão.

Lá pelas 14:30 saímos rumo a leste para São Gabriel, Chachoeira do Sul, Caçapava e outras cidades da BR290. Perto de Cachoeira paramos para um café e água. Ali encontramos um bicho que, segundo o Quico, era metade do tamanho da "abelhinha" que o pegou em Corrientes. Vejam a foto abaixo.


Quando vamos sair, o Quico mostra uma mancha de óleo sob a moto dele. 


Examinou e a princípio não diagnosticou o problema. Completou o óleo da moto e tocamos, com a promessa de que ele iria maneirar na tocada. Isso durou uns 50 km, antes do Quico passar mandando bala por nós dois. 

Perto das 19:30, avistamos Porto Alegre da altura de Eldorado do Sul. Vimos o Quico parado no acostamento. Passamos por ele e seguimos devagar. Depois de 1 km, ainda com ele no retrovisor paramos. Como a moto dele não sai do lugar voltamos. Encostamos ao lado dele e a notícia era que a moto havia dado uma bela suspirada (seria a última?) e bom, desmaiou e não reanimou mais. Havia óleo no pneu, na roda, na carga, enfim, só não havia mais óleo no motor. Depois de uns 15 ou 20 minutos liguei para a Aninha (minha irmã). Ela imediatamente falou com o Demétrio meu cunhado. Em menos de 10 min ele já estava a caminho com um furgão para nos resgatar. La pelas 20:30 ele chegou e depois dos festejos de nos reencontrarmos colocamos a gorducha no furgão (Quico, as fotos não deixam dúvidas do mico) hahahahah...



Partimos para Novo Hamburgo e aí foi só festa...... Além dos parentes e amigos de NH, a turma de amigos de POA também veio dar uma força e festejar nossa chegada. Fomos dormir depois das 2 h da manha.





Depoimento de um cara feliz...

Na prática ainda não era o fim da viagem, faltava Novo Hamburgo – Torres – Florianópolis, mas a recepção foi digna de um “Gran Final”.
Fomos carinhosamente muito bem recepcionados pelos primos (Demétrio, Ana, Guilherme, Gabriela e Maninho) e pelo amigo (e grande assador) Marquinho.
Muita conversa, estórias contadas e cervejas geladas...ô coisa boa!
Não demorou muito e começamos a saborear um churrasco maravilhoso, regado com as cervejas bem geladas, e muitas, mas muitas risadas.
Como diz o nosso amigo Fabio:”...ISTO NÃO TEM PREÇO.”
E não é que ainda teríamos mais uma bela surpresa!?
Nossos amigos e integrantes do MG Parceiros da Estrada  , representado pelo Fabio (presidente), Fernando e Léo, todos moradores de POA, foram até N.Hamburgo para nos dar as boas vindas.
Olhando as fotos, fica evidente que eu não era o único cara feliz...
Tens razão meu amigo Fabio, ISTO NÂO TEM PREÇO.

Postado por L.F.F.de Felippe (Neco)



Amanha partimos rumo a Torres e Floripa, em nosso último dia de viagem.

Kilometragem do dia: 530 km

Boas do dia

Pilotar no Brasil
Verificar a alegria nos olhos da Teneré ao ver o furgão e se livrar do Quico...hhahahahahh
A festança em Novo Hamburgo

Postado por Paulinho em 27/dez

Nenhum comentário:

Postar um comentário