quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

18ª e 19ª dia - 16 e 17.12.2010 - Neco e Quico no prazer das curvas.

Após o café, e algumas recomendações ao Paulinho (tipo, “não vai tomar muito vinho em !?” he he he) que ia ficar em Mendoza para descansar um pouco, saímos com as motos (agora mais leves, pois as tralhas ficaram em Mendoza) em direção à Santiago/Chile para visitar a nossa irmã Karin.
Rodamos alguns quilômetros (+ou- 26 Km) e quando entramos a direita, na Ruta 7, eu já pude ter uma idéia das belíssimas paisagens que iría encontrar ( o Quico já conhecia o Paso Libertadores de outras viagens).
Conforme percorríamos os Kms, as previsões se confirmavam, estradas e paisagens fantásticas, estávamos tão entretidos que quase esquecemos de abastecer as motos.
Tivemos que voltar uns 10 Km, até Potrerillos.
 Continuamos curtindo paisagens fantásticas...

...como na região de Uspallata.

Momento de reflexão.

Demos uma parada para conhecer a Puente Del Inca.

A Puente del Inca é uma formação rochosa que sofreu os efeitos erosivos das águas do rio de Las Cuevas, na região do Aconcágua, em Mendoza, Argentina. As ruínas são de um hotel de águas termais, construído  em 1925 (destruído pela devastadora enchente de 1965), e a coloração vem das águas sulfurosa que minam no local.
Cada quarto tinha seu próprio spa.

No local, existem hotéis ,bares e vários pontos de venda de artesanato.
Enquanto olhávamos as mercadorias, uma senhora argentina (acompanhada de seu marido e mais um casal de amigos) pede para tirar uma foto, eu prontamente pego a máquina dela para bater a foto deles, e ela diz: “Não, queremos tirar a foto com vocês, motociclistas brasileiros, viajantes...”.
He he he, é incrível a admiração, a atração que muitas pessoas tem pelo motociclista estradeiro/viajante.
Depois do calorão de Mendoza, subindo cada vez mais, tivemos que colocar nossas roupas pra frio.
Perdemos mais de 1h30m com os tramites na aduana Argentina/Chilena.
Após a aduana, descemos os famosos Los Caracoles, sequência de 28 curvas.

Chegamos em Santiago no final da tarde, e após muita pesquisa na internet, alguns telefonemas e ainda enfrentar engarrafamentos no trânsito (bem na hora do rush)...ufa!...conseguimos encontrar o enderêço.
Matamos a saudade, conversamos muito e fomos todos (eu, o Quico, a Karin, o cunhado Rafael e os sobrinhos Lucca e Marcus) comer uma apetitosa janta (feita pela mana), incluindo um belo feijão, que já fazia um tempo que não comíamos.
Foi muito bom ver voces.
Foi muito bom te ver, um beijão.
No dia seguinte, felizes após este belo encontro e depois de almoçar, com o cunhado Rafael, em uma ótima pizzaria, voltamos prá estrada (já estávamos ansiosos, he he he), iniciando nossa volta para Mendoza.
Fizemos uma breve visita à base do Aconcágua, chegamos as 18h23 (encerra as 18h) mas o responsável pela área deixou nos entrarmos por uns 15minutos.
Como tínhamos, na ida, observado muito bem a paisagem, na volta nos preocupamos exclusivamente com a estrada, com as curvas...e realmente foi um grande prazer.

Curvas, curvas e curvas por mais de 200 Km, fora alguns trechos em manutenção, ótimas estradas, caminhões para ultrapassar, curvas e mais curvas de todos os tipos.
Puro prazer em pilotar uma moto, dávamos risadas dentro do capacete, he he he.
Chegamos em Mendoza a noite, felizes.