quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

3º. Dia – 01/12/2010 - Encarando a terra de los Hermanos

Saímos de Santo Ângelo  não muito cedo, pq o trago foi grande e a canceira tb.
Chegamos em Porto Xavier lá pelas 11h. Atravessamos para a Argentina e, do outro lado, fomos revistados e cheirados (guarda e labradora, respectivamente). Sem vestígio da erva (mate) fomos liberados para seguir. Passaportes carimbados, nos fomos para Corrientes.
Tempinho super agradável, temperatura beirando os 40, e 580km de retas sem fim. Ah! Esquecemos: tinha umas 6 curvas. Hehehehehehe. No caminho paramos para descansar sob algumas árvores e encontramos um brasileiro que é mecânico de motos na argentina.  O Quico descobre um vazamento de óleo na moto dele e nota que a tampa do tanque estava solta.
Chegando em Corrientes  Paulinho e Quico vão direto pra oficina. Corrientes nos acorrentando novamente. Na viagem ao Atacama em 2005, ficamos 3 dias aqui com as motos do Paulinho e do Quico na oficina. Desta vez a tampa (comprada nova para a viagem) tinha se desmontado e caído pra dentro do tanque. O vazamento era pelo cabo do conta-giros (Tb comprado novo para a viagem). Saíram da oficina às 21h. De volta para o Hotel (Corrientes Plaza), banhos tomados, 2 Quilmes no apartamento. Fomos jantar no Restaurante Enrico. Detalhe: o restaurante fica de um lado da rua e jantamos na praça em frente, onde dispõem de uma estrutura para atendimento. Mais umas 4 Quilmes (agora de litro) e apagamos. Foi pro espaço nossa intenção de acordar às 5h e às 6h já estar na estrada. 



Kilometragem do dia: 580 km
Tempo de trajeto: 10 h


A caminho de Porto Xavier

Esperando a Balsa para cruzar o Uruguai

Argentina no horizonte!!!
No caminho encontramos um brasileiro (Eder) que é mecânico de motos na Argentina

O melhor de Corrientes

Jantar na praça em Corrientes

Um comentário:

  1. Já estava ansiosa pelas histórias de vocês...
    As surpresas fazem parte da viagem, não é mesmo?!! É isso que deixa tudo mais divertido, com histórias interessantes pra contar.
    Mas, agora: menos encrenca e mais estrada!!!!
    BOA VIAGEM!!
    Mara.

    ResponderExcluir