segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

24°. dia - 22.12.2010 - Novo Hamburgo - Floripa (solito) - O melhor lugar do mundo

Na manha seguinte acordamos lá pelas 8:00. As 8:30 o Quico e o Demétrio levaram a gorducha a oficina de um conhecido do Demétrio. O cara deu uma examinada mas resolveu não tocar na dita e encaminhou-a a outra oficina. Ficamos na casa da Aninha a espera de um diagnóstico. Como a coisa não se desenrolava e a ultima notícia era que o cara da outra oficina só tocaria na moto após as 15h, eu resolvi largar de NH por volta do 1/2 dia.

O Neco ficaria com o Quico e se a moto ficasse pronta eles iriam até Torres. No outro dia o Quico iria para Floripa. O Quico e o Neco vão colocar o relato da viagem deles.

Peguei a Free-way. Em Osório pretendia tocar pela 101, que já está dupicada até Torres. Mas naquela manhã haveria a inauguração oficial pelo duble do Quico, o Presidente Lula. Assim que em Osório, com um pouco de chuva fina peguei a Estrada do Mar até Torres. A chuva parou e fui traquilo.

Em Torres, antes de cruzar a fronteira, começa a chover novamente. Chuva fina. Coloquei a tralha de chuva e toquei firme. A Estrada até Floripa tem agora cerca de pouco mais de 80 km sem duplicação.

Por volta da 18:30 sai da 101 na placa que indicava "Florianópolis". É muito bom chegar por aqui, sempre. Perto das 19h o panorama da lagoa se abriu no alto do morro. Eta coisa boa. As 19h cheguei em casa. Mil abraços e beijos, Branca, Santa Vecchia, filhas, sobrinhas...cachorros e gata. Enfim, o melhor lugar do mundo é aqui.

Paulinho


Quico vai pra oficina às 13h e fica na pressão. Mesmo assim só tira a moto às 16h. Arrumam as coisas e saem rumo a Torres. Foram via Estancia Velha,Taquara,Rolante,Sto.Antonio da Patrulha (bela estrada) para pegar a BR101, aproveitando para conhecer o túnel, em Maquiné, recém inaugurado pelo Presidente Lula. Chegam em Torres abaixo d’água e à noite. Visibilidade quase zero. Um grande perigo. A noite encerra com um churra  maravilhoso feito pelo Roger (que beleza, mais um grande assador na família) e "algumas" cervas até às 2h da madruga.

Felippe (quico)

Um comentário: