quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CHEGA 29 !

Nas grandes viagens, é comum começar a planejar o roteiro e toda a logística da viagem um ano antes.
É muito bom, começamos a viajar bem antes (viajando sem malas) encima dos mapas (as vezes tendo que importar mapas, ex: da Bolívia e Peru); o melhor roteiro; tipos e condições das estradas; configurar a média de Km/dia a percorrer com as distâncias entre as cidades de pernoite; locais de abastecimento e/ou manutenção das motos (troca de óleo); hotéis que tenham garagem para as motos (onde dormir é secundário, he he he); pesquisas na Internet, sobre o clima na região na época da viagem e principalmente relatos de outros viajantes, e até por isto, tomei gosto de relatar as viagens realizadas, um bom relato é uma valiosa fonte de informações para quem pretende viajar.
Não esquecendo que, conforme a viagem for acontecendo...tudo pode mudar.
Documentação : passaporte, identidade, carteira de motorista nacional e internacional, carteira internacional da Anvisa (febre amarela) ,seguros Carta Verde e Saúde.
Preparação das motos (revisão geral, relação e pneus novos, peças de reposição,etc) e dos motociclistas (roupas de estrada, frio, chuva, botas,etc.)
Os equipamentos, máquina fotográfica, filmadora, GPS, etc.
E nessa viagem com tantos lugares inóspitos e a firme intenção de , pelo menos, por três noites dormir em barraca (em altitudes variando entre 3.700 e 4.780 msnm), acrescenta-se um kit/socorro, saco de dormir (para temperaturas negativas), um pequeno fogareiro (é, vamos tomar chimarrão nas alturas), etc, etc.
Enfim, ufa!!!
Mas, faltando +ou- uns 15 dias prá largada,  é hora de reunir tudo que foi planejado, estudado, selecionado e organizar.
Aí é inevitável, a adrenalina começa a fazer efeito...”não posso esquecer isto, muito menos aquilo”...”será que eu peguei tudo?”..."vou conferir a lista novamente"...he he he.
É um combustível prá ansiedade.
Chega 29/11, não vejo a hora de pegar a estrada.
Local do encontro: o Paulinho e o Quico chegando por Lages e eu por Bom Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário